Coach de emagrecimento

O emagrecimento tem se tornado cada vez mais uma prioridade para os brasileiros, pois mais da metade da população está acima do peso ideal. A obesidade, além de acarretar diversos problemas de saúde, reduz a expectativa de vida. Apesar da facilidade de obtermos informações nos tempos atuais, emagrecer para muitos ainda é um caminho repleto de dificuldades, principalmente para quem encara o processo por conta própria.

O processo de emagrecimento deve ser iniciado através de uma reprogramação mental e corporal, e uma reeducação emocional. É necessário modificar a forma em que se pensa na comida, para que medos, ansiedade, raivas e frustrações não sejam descontados nela. Uma reeducação alimentar só terá sucesso se as questões emocionais e comportamentais forem resolvidas.

O coach especializado em emagrecimento é o profissional que identifica, analisa e reprograma os aspectos emocionais e comportamentais, auxiliando o início de uma mudança de pensamento. O principal objetivo do trabalho é melhorar a qualidade de vida de forma significativa, pois busca entender os aspectos mais profundos do comportamento humano.

Dessa forma, a perca de peso ocorre de forma prazerosa, e sem a necessidade do uso de medicamentos. O coaching de emagrecimento é um processo que tem início dentro da pessoa, entendendo todo seu funcionamento. O processo desse nicho de coaching não exclui outros métodos, ele é potencializado com um acompanhamento de um nutricionista, de um plano alimentar como o Plano 3×4 e de um educador físico (personal trainer) para cuidar da rotina de exercícios físicos.

16 dicas para emagrecer com coaching: 

Aspectos trabalhados

Compulsão: Acontece quando se come repetidamente para aliviar um sentimento ou sensação. É um dos principais culpados pelo sobrepeso e pela obesidade. É preciso entender a origem da causa.

Padrões familiares e culturais: Comportamentos podem ser aprendidos e reforçados durante o desenvolvimento no âmbito familiar. Algumas pessoas comem muito por terem dificuldade em mudar os padrões alimentares.

Problemas sexuais: É comum identificar em alguns obesos problemas de abusos sofridos na infância, pois no inconsciente, elas buscam evitar novos assédios.

Distorção de tamanho: Alguns afirmam que não estão gordos, que apenas estão fortes ou maiores que as outras pessoas. Essa distorção dá a falsa sensação de segurança.

Prazer em comer: Quando comer passa a ser o único prazer na vida de uma pessoa, outros aspectos precisam ser cuidados com carinho.

Com o processo de coaching é possível identificar e melhorar aspectos internos que são limitantes na corrida pelos objetivos. O objetivo é emagrecer sem sofrimento, e num processo natural de aprendizado, melhorando pensamento e ações.

0 comments:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *