Livro a Rainha Vermelha é bom?

Você gosta de filmes e livros que mostram um enredo de personagens jovens lutando em algum universo fictício, onde existe muita ação, intrigas, romances e reviravoltas? Títulos como Jogos Vorazes, Divergente, Maze Runner, A Quinta Onda e outros semelhantes..? Então voc~e definitivamente vai amar o que tenho a dizer sobre este livro que irei te apresentar aqui.

Estou falando do Livro A Rainha Vermelha, na verdade não é apenas um livro e sim uma trilogia, sendo este o primeiro deles. E também atualmente já estão saindo outros títulos depois do terceiro, então já está deixando de ser uma trilogia, a estória vai se estender um pouco mais em outros livros que já começaram a ser escritos.

 

Os livros desta séria fizeram tanto sucesso, que os fãs estão pedindo um filme e parece que muito em breve vão ser atendidos, pois já existem estúdios interessados em gravar filmes baseado na estória do livro, inclusive já estão sendo sondadas até algumas possíveis atrizes como a Adelaide Kane que era uma das personagens principais da série Reign.

Tem fãs até cogitando qual seria o elenco dos sonhos para este filme:

Mas foquemos no primeiro livro, A Rainha Vermelha….

O foco deste primeiro volume é na personagem Mare Brrow, o livro nos mostra uma distopia no qual existem duas classes de pessoas, vermelhas e azuis, uns como se fossem os humanos normais  que conhecemos e outros humanos com poderes..

Isto te lembra algo como X-men? Pois as semelhanças param por aí, enquanto no universo X-Men as pessoas com poderes são os perseguidos, aqui em A Rainha Vermelha é o contrário, os que tem poder reinam sobre os que não tem, os com poderes são os nobres e os sem, os pobres.

A personagem Mare sempre pensou ser da classe dos “sem poderes” até que um dia descobriu que também os tinha e a partir daí tudo começa a mudar na sociedade. É realmente um livro muito bom e vale a pena ler, mas não vou detalhar mais, vou parar por aqui para não tirar a graça e te deixar curiosa(o)…rs

Se já leu o livro deixe sua opinião nos comentários.

0 comments:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *